Três explosões de carros-bomba mataram ao menos 16 iraquianos e feriram outros 45 nesta quarta-feira no leste de Bagdá, capital do país, segundo o ministério do Interior. Segundo as autoridades oficiais, as explosões ocorreram num mercado localizado no centro do distrito de maioria xiita Cidade de Sadr. Entre os mortos, estão mulheres e crianças.
O número de vítimas fatais pode aumentar devido ao grande número de feridos e o estado de saúde dos sobreviventes. Nesta quarta-feira, um porta-voz do Exército dos EUA informou que dois supostos rebeldes morreram e um ficou ferido, além de um soldado americano, durante um confronto entre uma patrulha e um grupo de homens armados na região de Kirkuk, a 250 quilômetros ao norte de Bagdá.
Na semana passada, atentados semelhantes mataram 150 pessoas em dois dias. Nos últimos dias, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, tentou tranquilizar os iraquianos em visita ao país, dizendo que os Estados Unidos não irão abandoná-los, apesar da manutenção da escala de saída das tropas americanas em meio a um recente surto de violência.
Notícia - Explosões de carros-bomba matam 16 e ferem 45 em Bagdá
Postado por
Admin CT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário